sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Consagração; um desafio para os tempos modernos.



“Disse Josué também ao povo:
Consagrai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós”.
(Josué 3:5)

O que somos hoje vai determinar os resultados de amanhã.

Quando buscamos servir a Deus em nossos cultos e em nossa vida cotidiana nem sempre temos guardado em nosso coração o que esta verdade representa. Estar constantemente preparados para ministrar ao Senhor é saber que ministramos não somente o culto como reunião pública dos fiéis, mas como culto pessoal e individual. Isso sim determina o valor que damos a essa verdade e a real preocupação que temos com este conceito.
Deus planejou a Sua igreja do futuro com as mesmas bases da igreja do passado! E você já faz parte dela! Não abra mão de servir a Deus dedicadamente em hipótese alguma! Jesus está às portas! O nosso tempo aqui nesta Terra está acabando. A ciência descobre coisas mais do que suficientes para dar conta disso e somente os adoradores verdadeiros podem ser capazes de preparar a Igreja para esse tempo que iremos enfrentar.
Há uma canção que diz: “...os sinais da Sua vinda mais se mostram cada vez..”; você tem sido capaz de discernir os tais “sinais”?

Se a nossa adoração falhar, nós estaremos jogando no lixo a nossa maior oportunidade de conhecer de Deus os Seus sinais, pois a adoração é um atalho na comunicação do crente com o Seu Deus. Se quisermos a manifestação milagrosa e maravilhosa de Deus entre nós durante o tempo em que estivermos ainda na vida terrena devemos nos consagrar com afinco ainda hoje! Isso requer abnegação e não permissividade. Alguns podem dizer: - Mas você também tem defeitos! Sim tenho. Todos temos. Mas as minhas e as tuas imperfeições não podem ter a influência tamanha que nos faça abrir mão do que pode, e certamente, é o melhor para as nossas vidas.
Não conviva com os teus medos, vença-os! Não conviva com os teus pecados, vença-os! Não conviva com as tuas frustrações e traumas, vença-as! Se ninguém foi capaz de dizer isso a você, acredite no que está lendo agora e tome uma posição corajosa em tua vida!
Volte os teus olhos espirituais para o Criador e veja você nEle. Você mais próximo dEle do que nunca foi! Um amigo meu, o Jorge sempre pregava que, quanto mais próximo de Deus você fica, mais perfeitamente aos teus olhos ele aparece.
Andar em consagração não se dá quando você pára tudo o que está fazendo e lutando em tua vida para ficar em um quarto meditando, mas aprender a andar (o movimento é o grande lance aqui) com Ele e com Suas verdades..
Se quiser, você pode começar hoje mesmo a tua grande mudança...
Você aceita o desafio?
Abraço.

Um comentário:

  1. Muito obrigado mesmo Gildo por ter escrevido este post. Ele esclareceu muitas coisas para mim, espero que todos que o ler tenham as "escamas" dos seus olhos caídas e suas concepções equivocadas! um abraço!

    ResponderExcluir

Comente aqui como pensa a respeito do que escrevi.
Assim ampliamos o conceito e enriquecemos o conteúdo!
Abraço!

FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!!!

C O M E N T E ! !

Corajosos que teimam em ler o que escrevo: