terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A PALAVRA: O Blog de Deus!

É interessante observar como existe poder na comunicação.
Desde que o Homem começou a desenvolver a comunicação como uma arte, as coisas tomaram um rumo bem diferente.
Eu fico pensando: quantas pessoas tem perdido excelentes oportunidades para apresentar suas idéias e seus pensamentos mais importantes. Aqui, pelo menos, eu tenho podido mostrar algumas coisas que julgo importantes pra mim e podem ser úteis a alguns leitores. É claro que não sou presunçoso o suficiente pra achar que todos os que lêem são enriquecidos com o conhecimento desta reflexão, então sei que compartilho mais comigo mesmo do que com quaisquer que me acompanhe aqui..
A oportunidade de comunicar é ímpar, única. Falar ou, como neste caso, escrever é de suma importância e pode dar um alento ao coração mais tenebroso, assombrado por idéias conturbadas e desordenadas. Saiba que existem pessoas de diversas naturezas neste mundo afora e, que raramente encontram momentos de lucidez e/ou equilíbrio emocional. Por isso, por menor que seja a eloquência, a palavra deve ser mencionada, transmitida.
Também é interessante observar como os evangélicos tratam as Sagradas Escrituras, chamam-na de A Palavra. Sobre isso, vê-se uma ação; as Sagradas Escrituras são a própria Palavra mencionada, escrita. Contextualizando, a Bíblia poderia muito bem ser comparada a um Blog!! O Blog de Deus!! Não é legal? Você riu? É... eu também.
Se Deus queria que nós chamássemos as Suas escrituras de A Palavra é porque Ele estava dividindo conosco os Seus pensamentos e suas verdades! Isso nos motiva a continuar a crer em Suas promessas, mas não apenas para vivermos sob a guarda dessas promessas como sendo uma espécie de expectativa de bens ou acontecimentos milagrosos, e sim nos motiva a crer na expressão do Seu amor que se revela gradualmente em toda a extensão daquilo que Ele permitiu ao Homem (Seu representante) registrar como conteúdo de Suas verdades na Bíblia. Aí sim, creio eu, o ser humano pode encontrar alento e proteção; na revelação do Amor, sublime Amor de Deus.
Sabe, eu já passei por momentos de desilusão tão intensos que não tinha estímulo para buscar a Deus. Parece que o melhor pra mim era enfiar a cabeça no travesseiro e não mais sair de lá.
Quando estava assim, percebi que a tristeza se alimenta do ócio. Quanto mais vazio era, mais vazio ficava. Daí percebi que estava ficando vazio de mim, daqueles a quem amo, das minhas convicções e da Palavra. Então lembrei-me que a Palavra de Deus é uma palavra viva, que por si só poderia entrar em atividade em mim e assim trazer-me vida! Permiti a Palavra entrar em ação em mim e recebi a vida renovadora da Palavra e o seu poder regenerador.
Foi uma atitude importante e revolucionária dentro de mim. Reagi e me levantei, porque tinha a Palavra em mim e dei atenção a ela.
Sei que pode não ser o teu caso, mas perceba: por mais que você queira esquecer os problemas com atitudes paleativas, como se o teu caso se assemelhasse a uma doença crônica, não é esse o melhor caminho. Deus deixou pra você o Seu Blog! Tá certo, eu concordo que é um "baita" livro e que leva um tempão pra ler, mas ali você vai encontrar a direção certa, o equilíbrio necessário pra não tomar a pior das atitudes em um momento de crise. Não pule despenhadeiro abaixo! A tua vida vale muito mais do que você imagina!
Eu costumo dizer que, quando lemos a Bíblia estamos sendo contaminados com a vida, a vida de Deus!
Desejo isso a você! Contamine-se com a vida... a vida de Deus.
Abraço.

Um comentário:

  1. Concordo que a Palavra de Deus é o instrumento é mais eficiente para conhecermos a Deus, Sua vida e Seu grande amor por cada um de nós.
    Passei 16 anos da minha caminhada com Deus envolvida com a música na igreja. Busquei a revelação da Palavra para sermos aperfeiçoados na verdadeira e genuína adoração.
    Há 3 anos deixei a música na igreja. Ela era a catedral que estava construindo. Hoje planto alicerces para todo tipo de construção no reino de Deus, através da Palavra. Acredito que qualquer construção pode ser erguida se o alicerce for firme, adequado. A Palavra de Deus não só revela a "vida de Deus" mas é o recurso para uma vida e para um legado sólido para cada um de nós.
    Também tive períodos desanimadores na caminhada. Não sucumbi nem permaneci no vale por causa da Palavra. Nela o meu edifício foi alicerçado e nela permanecerei até que a obra esteja concluída, até o Grande Dia do Senhor.
    (CPV, São Paulo, SP)

    ResponderExcluir

Comente aqui como pensa a respeito do que escrevi.
Assim ampliamos o conceito e enriquecemos o conteúdo!
Abraço!

FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!!!

C O M E N T E ! !

Corajosos que teimam em ler o que escrevo: