quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Artes na Igreja: vale a pena servir?

“E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”.
(2 Tim. 2: 23-26)


É preciso refletirmos sobre o quanto temos sido servos e o que isso realmente significa para cada um de nós. Cada história de vida e cada experiência adquirida com sua igreja refletem diretamente no comportamento do artista em sua fé. Eu tenho conhecimento de inúmeras pessoas que tiveram grandes decepções em seus relacionamentos com seus líderes e com seus companheiros de atividade artística na igreja local. Isso acaba tornando o seu ânimo desgastado. Triste para se constatar..

Mas, nós fomos levantados por Deus neste ministério a fim de alcançar também estes desgastados e afligidos em sua alma. Pregando a palavra de restauração em Cristo e o poder que tem para fazer possível não olhar mais para o que sufocou a alegria em servir e olhar para os princípios de vida que continuam mais do que nunca, sendo os mesmos e com o mesmo valor!

Deus tem poder para curar a alma de um adorador cansado. Deus tem poder para levantar o ânimo de um músico decepcionado. Deus tem poder para curar um trauma de uma dançarina traída e menosprezada. Deus tem poder! Há pessoas que pensam ser melhor não mexer nesses assuntos, mas o quê fazer? Esperar ser cobrado por Deus pela falta de zelo com as pedras preciosas de Cristo? Porque Ele vai cobrar isso e será cobrado dos líderes que se calaram e não manifestaram uma palavra de regeneração.

Meus amados, nós nos consideramos adoradores. O adorador só o é quando sabe servir. Não para sua própria glória e enaltecimento, mas para a glória de Deus! O mais triste é quando você vive pregando essas coisas somente para que alguns creiam e não porque você mesmo crê!

Meu desejo é que a nação adoradora em nossa igreja amada, seja curada de seus traumas, aprenda a perdoar, não viva procurando ícones de adoração que não sejam Jesus. O homem, mais cedo ou mais tarde, vai decepcionar, mas Jesus não!

O servo é aquele que se dá, que se interessa no serviço ao Reino; que trata com amor e respeito os que convivem com ele e dividem os mesmos interesses. O servo tem a voz branda, tem sabedoria. Não fica permeando sua vida em maus exemplos e intrigas. O servo tem no seu alforje o bálsamo da cura e cicatrização das feridas. Eu peço a Deus que nos restaure a visão de servo!

Deus nos abençoe e nos una!


Abraço.

Um comentário:

  1. Pr. Gildinho, sempre sábio e preciso no que fala! Como amo entrar aqui e me edificar com suas palavras... é muito bom saber que não sou louca, rsrs, ou melhor somos loucos neh aos olhos de muitos... mas é bom saber que determinadas coisas que penso, não estão fora da palavra... e é pá pum! É eu pensar algo e me sentir confusa se estou certa ou errada diante dos pensamentos, venho aqui e Deus vem e fala comigo, muitas vezes confirmando o que Ele ministra em meu coração!

    Glória a Deus por sua vida... Por isso digo e reafirmo, você e o Rodrigo são minhas referências de Adoradores segundo o coração de Deus em minha vida...

    Deus te abençoe muitão!!!

    Grande Abraço meu e do Sandro!

    ResponderExcluir

Comente aqui como pensa a respeito do que escrevi.
Assim ampliamos o conceito e enriquecemos o conteúdo!
Abraço!

FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!!!

C O M E N T E ! !

Corajosos que teimam em ler o que escrevo: