quarta-feira, 8 de abril de 2009

Antes do Por do Sol


Olá, pessoal! Ham... desculpem o sumisso...rs

Quero compartilhar este texto que escrevi para a Revista Foursquare, com vocês. Espero que reflitam e apreciem!

"Se tomares em penhor a roupa do teu próximo, lho restituirás antes do por do sol, porque aquela é a sua cobertura, e o vestido da sua pele; em que se deitará? Será pois que, quando clamar a mim, eu o ouvirei, porque sou misericordioso (Êxodo 22: 26, 27)"

Restituir (do latim, restituere): devolver, recuperar o perdido, ressarcir (Michaelis).

Se pensarmos em estilo de vida do músico (ou artista na igreja, em geral),veremos pessoas bem semelhantes a todos os outros membros da igreja. Que têm seus projetos de vida, seus sonhos, seus alvos. E, assim como todo seguidor de Jesus, também sofre as aflições da vida, sendo alvo do diabo.
Falando nele, qual seria a maneira pela qual o diabo agiria contra nós? Através das tentações! Quando ele foi tentar Jesus no deserto, O tentou nas aparentes fraquezas. A bíblia diz que, após quarenta dias e quarenta noites de jejum, Jesus teve fome. Então, o diabo O tentou para que transformasse as pedras em pães; depois, levou-O sobre o pináculo do templo na cidade santa e o incitou a pular para provar que era o filho de Deus; e, finalmente, ofereceu-Lhe os reinos do mundo e a glória deles ao custo da adoração por parte de Jesus a Satanás. Você deve conhecer bem a história.
O que o diabo fez foi tentar tocar nas possíveis áreas de fraqueza humana em Jesus:

1) No desejo da carne por causa da fome, levando o homem a tomar uma atitude errada em função de um momento de desespero;

2) No orgulho, para que ele simplesmente provasse que era filho de Deus, através de uma demonstração inconsequente de poder sobrenatural;

3) Na sede pelo poder, área na vida do ser humano que, até hoje, é motivo de queda de muitos que já foram bênção no seio da igreja.

Talvez o diabo tenha se esquecido com quem ele estava tratando. A lição que Jesus nos dá é maravilhosa! Ele nos mostra que, apesar de estar fragilizado na carne, pôde ter o controle da situação por estar consagrado ao Senhor e habilitado na Palavra para promover sua autoridade sobre o inimigo. Glória a Deus!
Muitos músicos têm deixado de lado sua vida de oração e compromisso com o Senhor e dado ouvidos às tentações do diabo. Têm cedido aos apelos sutis que ele tem feito e, por isto mesmo, não têm prosperado em sua vida. Tornaram-se amargos, rancorosos e de difícil trato. Enclausuram-se num sentimento de revolta sem saber como e nem quando irão sair dele. Adoecem. E, por fim, acabam vendo seu ministério escapar pelos vãos dos dedos.
Para tentar uma medida paliativa, começam a se "escorar" no chamado do outro que está bem. Tentando, com isto, absorver um pouco da vida que o outro está vivendo para si mesmo. Isto é tomar a vestimenta, a cobertura do outro e não conseguir devolver por não ter mais a sua própria. É deprimente, não? Isto precisa mudar com urgência! Deus tem uma veste pra você! Você não precisa tomar emprestada a unção, nem viver uma vida de "consagração de fachada"! Você tem de conquistar a sua própria vestidura!
Deus não quer que você fique nem mais um dia nessa situação. Ele te diz: "Devolva antes que o sol se ponha", ou seja, não retenha com você aquilo que não lhe pertence por conquista! Devolva o que não é seu! Conquiste, através da misericórdia do Senhor, a sua própria vestimenta e comece a contemplar o Pai agindo com liberdade através da sua vida e do seu ministério, os quais Ele já está restaurando se você for capaz de crer! Como disse Jesus: "Se você pode crer, tudo é possível ao que crê!".
Quando as vestes são suas, os seus sonhos não morrem mais. A sua esperança é sempre renovada. Os seus projetos serão todos concluídos. Deus será glorificado através de você. As áreas de sua vida, que eram frágeis e alvos do diabo, estarão sendo revestidas da vestimenta que Deus lhe deu. E você terá mais condições de viver a vida, segundo Jesus deseja para você: Vida e Vida em Abundância!!

Forte abraço.

3 comentários:

  1. sei que nós que somos musicos, levitas temos a sensibilidade a flor da pele, por isso as tentações são se agigantam. e se nós não buscarmos comunhão intima com Deus somos presa facil e poderemos desenveolver o "DOM" dentro de nós. o dom que eu digo é amor ao Dinheiro, Orgulho no coração, Mulheres que fazem pecar, este é o dom que muitos musicos tem por falta de comunhão intima com Deus. gostei deste artigo, muito bom como diz todo bom baiano Achei porreta!!! oxente!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola gente boa de Jesus!


    Ola Guido!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno lhe conduza em triunfo. Sempre!

    Medite em 2 Co 2.14

    Nele, Pr Marcelo

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: Os móveis de Tobias - Ne 13

    ResponderExcluir

Comente aqui como pensa a respeito do que escrevi.
Assim ampliamos o conceito e enriquecemos o conteúdo!
Abraço!

FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!!!

C O M E N T E ! !

Corajosos que teimam em ler o que escrevo: