quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

E Jesus nem nasceu no natal...


Pois é, nem percebemos o quanto isso também é importante... O negócio é encher a barriguinha (modesto eu...) de boa comida e muita guloseima sem nem atinar sobre o Natal. Será que isso importa mesmo? Todos têm pensado e pesado na balança da consciência o quanto foi importante esse menino ter nascido?
O mundo, sua forma e cultura estavam sendo guiados por um mar de êrros e desatinos (o que parece não ter mudado muito) sem medida.. levando Deus a tomar uma providência mais do que necessária. Ação medida por amor e misericórdia, ao contrário do que houve com Sodoma e Gomorra, valendo lembrar também os tempos do Noé.. A misericórdia e o amor foram tantos que levaram o Criador a sacrificar seu único filho, fazendo dele um como nós. Descendo à estatura de homem.. Assim Deus o fez.
O nascimento do Libertador prometido a Israel  (o Cristo de Deus) não viria trazer a libertação político-sócio-econômica como era esperado pelos homens da época, mas uma libertação que os levaria a tornarem-se co-herdeiros do primogênito de Deus - coisa que, na verdade, tem gerado uma confusão enorme pelos especuladores da fé na atualidade (quem tem olhos para ver, que veja!) - A libertação seria na esfera da fé, para alcançar a alma humana.
Jesus nasceu para morrer! Veio com essa missão por excelência! Morrer por quem só nutriu sentimentos de horror e ódio por ele. Morrer para dar oportunidades; para completar lacunas, dando um norte aos homens sem rumo e desarraigados na vida.
Não vou entrar no mérito da data mais próxima do nascimento do Salvador, nem me importo muito com isso mesmo. Certo é que ele veio em obediência e em amor por mim e por você que pode estar caindo de pára-quedas (com ou sem o hífen????..rs) neste texto aqui. Jesus veio pra nos dar a grande oportunidade de voltar atrás em nossa vida e acertar um novo início realmente.. Pensando bem, Ele nem ordenou que comemorássemos Seu nascimento!! Ordenou que comemorássemos Sua morte, porque foi a morte dEle que cumpriu Sua missão; foi a morte que nos deu vida.. Isso tem sim, um grande significado!
Espero que você leitor, possa estar deixando um pouco de lado seus costumes e tradições religiosas e voltar a olhar para a cruz vazia - pois, como Ele ressuscitou, eu não preciso ver uma imagem dEle lá.
Jesus deixou uma mensagem bem direta pra todos nós: "- Eis que estou à porta e bato, se alguém abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo."

Hoje é dia de Jesus, mesmo que ele não tenha nascido no natal..

Forte abraço a todos!

Um comentário:

  1. É ASSIM QUE PENSO TAMBÉM,,JESUS NESSE DIA DEVE SER REVERENCIADO E ADORADO,,A ELE NESSE DIA TODA HONRRA E TODA GLORIA QUE O FOCO DE NOSSA VIDA SEJA SEMPRE EM AGRADAR A ELE E NADA MAIS,,,ABÇ E QUE DEUS CONTINUE USANDO SUA VIDA PRA FAZER A DIFERENÇA NESSE MUNDO CEGO E PERVERTIDO,,,,ABÇ

    ResponderExcluir

Comente aqui como pensa a respeito do que escrevi.
Assim ampliamos o conceito e enriquecemos o conteúdo!
Abraço!

FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!!!

C O M E N T E ! !

Corajosos que teimam em ler o que escrevo: