terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E o Ouro se Escureceu...



O que está acontecendo? As pessoas de valor parecem estar desaparecendo ou não conseguem espaço para falar e atrair à Deus as almas perdidas? Por quê? Simples: os insensatos, fraudulentos, hipócritas, fariseus, dominadores (e...blá, blá. blá..) subiram junto às tribunas e estão conduzindo os homens.


Eu tenho procurado manter uma periodicidade semanal em meus posts aqui. Isso me dá condições devido aos meus afazeres semanais de me organizar melhor. Mas, a cada semana somos bombardeados de tanta informação e o peso que isso provoca em mim deixa meus dias difíceis para aguentar a necessidade de escrever. Ficam mais evidentes as barbáries cometidas pelos insanos líderes evangélicos do nosso país.

Temos buscado uma reforma na igreja, mas a maior reforma só começa quando a revolução for iniciada. Revolução contra o desmando, a corrupção, o pecado encoberto – não perdoado. O mais intrigante é que vemos homens querendo subir ao poder para a “dominação extravagante” e um povo chamando para si esses “faladores” para os conduzir com mãos sujas, mantendo-os com o nariz no charco de lama...

"Como se escureceu o ouro! Como se mudou o ouro puro e bom! Como estão espalhadas as pedras do santuário sobre cada rua! Os preciosos filhos de Sião, avaliados a puro ouro, como são agora reputados por vasos de barro, obra das mãos do oleiro!" (Lamentações 4:1 e 2)



Estes versículos foram extraídos de um texto bem pesado, triste e agonizante...

Quem nunca pensou em desistir? Quem pode dizer que jamais sentiu-se desanimado e só? Na mente de quem nunca surgiu a frase: - Estou cansado disso tudo?


Pois é. A Palavra de Deus relata que Ele sabe que somos pó. Somos como a erva do campo que cresce e logo seca e cai. E depois já não existe. Isso tudo deve nos fazer refletir sobre os altos e baixos do nosso ministério e de nossas vidas. Nem sempre temos o líder que gostaríamos em nosso departamento ou o pastor que gostaríamos em nossa igreja local. Muitos deles não estão aptos para liderar com sabedoria, mas apenas com poder (força) e pressão. O que acontece? Quem fica debaixo desse tipo de liderança se desgasta. Quantas vezes recebo reclamações desse tipo... Será que a liderança não vê que o Reino de Deus perde com isso? Os soldados mais valentes estão sentindo fome e sede sem que haja um para levar o cantil. Fica como o ouro que perdeu seu brilho. A sua aparência dantes conhecida não é mais aquela. Esplendorosa, luminosa de encher os olhos!

O trabalho que tanto nos estimulou ficou dependente das promessas de um algoz controlador que adora ser bajulado. E os coitados ao lado deste, esperando uma migalha a cair no seu colo para continuar se enganando...

Mas nós cremos que o Senhor tem nos dado uma palavra poderosa para restaurar a nossa vitalidade! Trazer de volta o resplendor daqueles que já conheceram a virtude de Deus e experimentaram uma vida cheia do Espírito Santo. Olhar para o plano de Deus em Sua amplitude e sabedoria e saber aguardar com paciência até que se manifeste a fidelidade de Deus em nós e nos restaure a alma e com ela o prazer de adorar como Deus deseja que Seus filhos assim o façam. A Sua palavra pra nós hoje é como pedra preciosa que deve ser guardada em vasos de honra, mas vasos de barro (2 Cor. 4:7). Para que a glória de tudo o que fizermos no altar de nossas igrejas, seja sempre deixada nas mãos do Criador.

Se queremos mudança, não podemos nos espelhar no pseudo-sucesso de alguém, pois não sabemos de fato quais foram os meios para tal. Se queremos mudança, é necessário polir a aliança. Trazer de volta o brilho ofuscado pelo pecado na igreja e voltar depressa ao Senhor que é misericordioso para com os que O buscam. Então este será certamente um tempo de grandes conquistas com vidas transformadas e renovadas por Deus.



"Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória."
(1º. Crônicas 29: 10-13)

 
Forte abraço.

4 comentários:

  1. É isso mesmo ainda bem que temos ao Senhor.

    Grande abraço e esta muito bom o seu blog!!

    Saudades Serjão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pastor!
    Estou te seguindo agora, gostei do teu blog, e do twitter tbem.
    Confesso que tua voz é muito suave, gostei de suas canções!!!
    Bom ver Deus sendo louvado com um bom gosto, pelo menos pra mim hehehe.. eu sei que o gosto dEle é aquilo que vem do coração... a gente é que julga os gostos... mas tudo bem..
    Deus te abençoe ricamente.;.
    Abço

    Dilair Pockrandt

    ResponderExcluir
  3. Pastor... tô em lágrimas aqui... veio muito de encontro com minh'alma, concordo em gênero, número e grau com tudo que você disse... Eu louvo a Deus por ter você em minha vida ministerial. Eu e o Sandro guardamos as suas palavras e tem muito peso em nossas decisões...

    Muito obrigada por ser um vaso vazio pra si, e transbordante de Deus... da unção da inspiração do Espírito Santo...

    Sou muitooo abençoada através das suas palavras!

    Deus abençoe muito muito muito, infinitamente!

    Amo muito sua vida Pastor...

    Posso copiar a palavra e colocar no meu site?
    Ai já aproveito pra divulgar seu blog... como fiz nos músicos sim, levitas não...

    Meu site >>> www.nojardimdaadoracao.com <<<

    Grande abraço Pastor!

    ResponderExcluir
  4. Como água no deserto, e balsamo na ferida, sua palavra amado Pastor, é o que sentimos hoje nas igrejas, que estão se tornando palcos aos homens, e não Altar ao Senhor.
    Sinceramente chego a pensar que a melhor coisa a se fazer, é não ser liderança em igreja, pois assim, não vemos desmando de pessoas despreparadas para a função que ocupa.
    Querid pastor Gildo, sinto-me honrado em ser liderado por sua pessoa, um verdadeiro Ministro da Palavra, em que podemos nos espelhar. Deus abençoe ao Senhor e sua família!

    Diego Fernando Moraes
    Araraquara -SP

    ResponderExcluir

Comente aqui como pensa a respeito do que escrevi.
Assim ampliamos o conceito e enriquecemos o conteúdo!
Abraço!

FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!!!

C O M E N T E ! !

Corajosos que teimam em ler o que escrevo: