segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Gato Comeu!





















Ontem visitei uma igreja e fui tremendamente impactado. Fazia tempo que não escutava um sermão tão claro e tão confrontador (peço desculpas aos amigos pastores e colegas de ministério, mas a verdade é essa mesmo...)! Agradecia a Deus em meus pensamentos ao ouvir aquele jovem pastor em sua exposição bíblica. E isso me fez mais uma vez sucumbir ao apelo da minha alma quando sinto algo estranho nos ares evangélicos que têm permeado nossas vidas. O risco que homens e mulheres de bem têm corrido ao atentar à sermões fraudulentos e manipuladores é imedido.

Eu me pergunto: onde está a palavra pura? Onde está a sã doutrina? Aquela que se ensina, que se menciona mesmo se vai doer no ouvinte. Não para ferir, mas para curar. Aquela que fala do pecado para ajudar o ouvinte a se desviar dele; que fala da tentação para livrar o opresso do opressor.
Onde está o interesse em salvar almas sem se interessar por números no auditório? Incrível, mas quanto mais se preocupa com números (como se estivesse numa indústria de produção de almas, para preencher relatórios e alcançar uma boa promoção) menor é a adição de pessoas ao tal auditório da igreja..

Isso cansa...

Já vi homens de coração simples, com o simples desejo de levar almas ao Senhor, desgastando sua esperança em outros homens nos quais não deveriam ter confiado sua vida, carreira, ministério, tempo, talento...

É, meu dileto leitor, parece que o "gato comeu"! Essa é uma expressão antiga, usada para explicar o inexplicável. Quando todos os envolvidos no assunto ficam com aquele olhar vazio e, na tentativa de fugir do assunto (não que seja isso que eu esteja fazendo...hehe) dizem qualquer coisa pra dar a impressão que sabem do que se trata...

O tempo está passando rápido demais, o evangelho de Jesus não está crescendo como deveria e eu e você somos os culpados! Por não amar a Jesus o suficiente pra nos envolvermos mais em Sua causa. Por não entender que homens e mulheres estão como que cegos à beira de um abismo espiritual tateando no ar para encontrar um ponto de apoio enquanto o evangelho dos homens é pregado e em nome de Jesus.

Eu não quero pregar o evangelho dos homens! Eu quero pregar o evangelho de Jesus!
O pastor que pregou com tanta autoridade nesse domingo não sabia quem eu era - e isso foi muito bom! Eu estava lá, fartando-me de um banquete e muito mais do que isso, estava sendo renovado nas minhas esperanças de haverem homens dignos do Reino e que não curvaram-se a Baal!

Sabe, mesmo compreendendo que o ministério é um trabalho árduo e solitário, eu posso dizer que desejo continuar. Parafraseando uma velha canção: continuar a crer e a confiar no grande amor que o Pai das luzes tem por mim e por aqueles que me cercam.

Mesmo imperfeito como sou, busco n'Aquele que é perfeito, a medida certa para minhas melhorias para poder renovar forças, subir com asas como águias e apresentar ao Senhor o talento multiplicado - não guardado - trabalhado, investido. Para que o Senhor da terra se alegre em mim e me tenha por servo bom e fiel.



Abraço

Um comentário:

  1. Pastor o senhor falou tudo,muito bom o conteúdo.
    Temos que Santos como Jesus foi.
    A Verdadeira Palavra ministrada com autoridade e sabedoria, é desta que o povo de Deus precisa ouvir.Isto faz bem a alma, nos faz refletir melhor a vida cristã.

    ResponderExcluir

Comente aqui como pensa a respeito do que escrevi.
Assim ampliamos o conceito e enriquecemos o conteúdo!
Abraço!

FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!!!

C O M E N T E ! !

Corajosos que teimam em ler o que escrevo: